Na quarta-feira (23), Valdir da Silva Moreira foi detido em uma clínica odontológica na rua Luis de Camões, no centro do Rio de Janeiro. Ele é acusado de exercício ilegal da profissão. Em 2021, policiais da Delegacia de Crimes contra as Relações de Consumo (Decon) interditaram o local depois de encontrarem produtos impróprios. As informações são do iG.

Valdir havia sido nos anos de 2013 e 2017 preso por ter cometido o mesmo delito.

Em 2017, ele foi preso depois de realizar um tratamento dentário mal feito em um turista italiano, que sofre com problemas de saúde até hoje.

Os agentes informaram que Valdir não estava clinicando no momento em que eles chegaram ao consultório. Porém havia diversos instrumentos dentários, ar-condicionado ligado e folhetos de propaganda espalhados.

Ao ser questionado, Valdir afirmou que atua como protético (faz próteses dentárias) e alugava o consultório para dois dentistas.

No entanto, os policiais encontraram contato com os dentistas apontados por Valdir e eles afirmaram que nunca atenderam naquele local.

Após ser detido, o falso dentista foi liberado

“A infração é de menor potencial ofensivo. Ou seja, ele assumiu por escrito o compromisso de comparecer em juízo e foi liberado”, disse o delegado Bruno Gilaberte.