O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral criou uma conta pessoal no Instagram e já compartilhou stories malhando. Ele decidiu abrir o perfil um mês depois de ter a sua prisão domiciliar revogada pelo Tribunal Regional da 2ª Região (TRF-2). Além disso, ele celebrou a conquista de dois mil seguidores em 24 horas.
No vídeo, publicado na manhã desta terça-feira (7), Cabral escreveu: “É ruim, mas é bom. É bom, mas é ruim. Bom dia!”.
Na primeira publicação em seu perfil, o ex-governador legendou: “Hoje começamos um relacionamento aqui pelo Instagram. Minha intenção é passar para vocês um pouco da minha história nos mais de 30 anos de vida pública e também falar sobre a experiência dos 6 anos e 1 mês de prisão. Espero que vocês gostem e que seja uma troca positiva”.
Ver essa foto no Instagram
Prisão
O ex-governador do Rio de Janeiro foi preso e acusado em 2016 pelo Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal durante a operação Lava Jato por receber propina para beneficiar empresários durante algumas obras, como a reforma do Maracanã e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Favelas.
Em dezembro de 2022, ele deixou o presídio de Bangu 8 e passou a cumprir prisão domiciliar. Porém Sérgio Cabral ainda é monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.