A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, suspendeu as aulas na Escola Municipal Doutor Luiz Sobral, após a suspeita da presença de veneno para ratos na merenda da instituição. As informações são do jornal Extra.

No último fim de semana, a escola foi uma das cinco da rede municipal invadidas por criminosos. Os bandidos arrombaram o local e abriram até garrafas de suco. De acordo com a prefeitura, foi nessas embalagens que funcionários encontraram o material suspeito antes do início das aulas na segunda-feira (17).

Os alunos não tiveram contato com os insumos possivelmente contaminados. O caso foi registrado na 164ª DP. Uma perícia foi realizada no local na tarde de segunda-feira e policiais recolheram o material para análise. A Vigilância Sanitária também foi acionada para fazer uma inspeção na escola e orientar funcionários.

“Diante do caso, todos os alunos foram liberados e nenhum teve contato com os alimentos. Todos os alimentos que estavam no estoque foram descartados, o local está sendo limpo e a caixa d’água, por precaução, esvaziada e limpa”, informou a Prefeitura ao Extra.

Além da Escola Municipal Doutor Luiz Sobral, também foram invadidas: a Creche Escola Orla 1; a Escola Municipal Olga Linhares Corrêa; a Escola Municipal Lions Goitacá e a Escola Municipal Pequeno Jornaleiro. O balanço dos prejuízos ainda não foi contabilizado.