O engenheiro que foi flagrado pela reportagem do Fantástico, da TV Globo, junto a uma mulher, intimidando um fiscal da Vigilância Sanitária durante uma inspeção em bares no Rio de Janeiro afirmou que está recebendo ameaças e agora está com medo de sair de casa. As informações são do jornal Extra.

“Estamos hoje com medo da nossa integridade física. Desde o momento em que a reportagem foi ao ar as pessoas na internet começaram a nos ameaçar. Há 24 horas não dormimos, não comemos e só bebemos água. Estamos apavorados com tudo isso”, relatou o engenheiro ao Extra. Ele pediu para não ser identificado.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, ele e sua mulher questionaram a atuação da equipe da prefeitura e faz ataques ao superintendente de educação e projetos da Vigilância Sanitária, Flávio Graça.

Conforme o relato do engenheiro, o casal passou a receber ameaças por telefone. “Estão nos xingando, nos ameaçando, estamos apavorados. Eu não esperava essa repercussão. Estamos com medo de sair na rua”, contou ao Extra.

Segundo ele, o casal não intimidou e não agrediu os servidores do município. “Em nenhum momento houve agressão ou intimidação. Eu não tinha essa intenção. Como a mídia estava lá gravando, estávamos cansados (depois de um dia de trabalho) e havíamos acabado de ser expulsos do restaurante, ficamos exaltados. Volto a dizer: em nenhum momento houve agressão”, disse.

Ainda de acordo com o Extra, o homem pretende fazer boletim de ocorrência e até cogita pedir proteção para o estado, no programa de proteção à testemunha.