Conhecido nas redes sociais, o profissional da saúde Anthony Ferrari foi mais uma vítima da Covid-19. No último domingo (18), o enfermeiro não resistiu às complicações da doença e morreu.

A informação do contágio da doença já havia sido divulgada no Facebook da esposa do enfermeiro, Natalia, Ferrari,

“Ele está SIM com covid e segue internado, porém NÃO ESTÁ entubado [sic]. Como esposa dele peço que respeitem esse momento onde os familiares estão muito preocupados e essas notícias falsas causam muita dor”, escreveu a Natalia Ferrari.

No entanto, o quadro de Anthony piorou e o enfermeiro entrou para a lista das milhares de vítimas da doença no Brasil. A Secretaria Municipal de Comunicação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, confirmou a morte do profissional.

Ferrari ficou conhecido nas redes sociais no último ano após divulgar um vídeo dizendo que um médico voluntário da vacina de Oxford havia sido “vítima da vacina” durante ensaio clínico. O enfermeiro ainda afirmou de forma leviana que o imunizante causava Alzheimer e fibromialgia, uma doença que causa dor e fadiga.

Anthony também era um dos defensores do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos como a ivermectina.

Até o momento, a família do enfermeiro não emitiu qualquer informação sobre a morte do profissional.