O traficante Carlos Henrique Fowler Moscoso, conhecido como Brutus, de 43 anos, morreu após cair de um andaime no Rio de Janeiro, neste sábado (11). Ele estava tentando fugir de uma ação da Coordenadoria de Polícia Pacificadora da Polícia Militar (CPP/PM). As informações são do jornal O Globo.

Segundo a Polícia Militar, ao perceber a chegada dos agentes, o traficante tentou fugir descendo pelo andaime de uma obra no condomínio onde ele morava e acabou caindo do décimo andar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Brutus não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PM, o traficante, que era advogado, estava sendo monitorado pela polícia há três meses, após a prisão de uma quadrilha da Rocinha, em um motel no Rio. Conforme as autoridades, Brutos vendia drogas para usuários de classe média, na Zona Sul, Rocinha e Vidigal.

Ainda segundo O Globo, o criminoso tinha quatro passagens pela polícia, todas por tráfico de drogas e condutas afins, e um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime. Ele chegou a ser preso em junho de 2015 com 500g de cocaína, haxixe, material para endolação e duas balanças de precisão. Brutos também estava com um celular e a contabilidade do tráfico.