O jovem Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, foi agredido e baleado por um cliente no McDonald’s, na madrugada desta segunda-feira (9), no Rio de Janeiro (RJ). De acordo com testemunhas, o jovem estava atendendo o homem na área do drive-thru da lanchonete quando houve uma discussão por causa de um cupom de desconto. As informações são do Uol.
Segundo a PM, as testemunhas explicaram que o cliente teria feito o pedido, mas só no fim do atendimento disse que tinha um cupom de desconto. Mateus então informou que não poderia realizar o abatimento no valor, pois o cupom deveria ter sido aplicado no início do atendimento.
Irritado com a negativa, o homem saltou do carro, quebrou a proteção de acrílico e deu um soco no rosto do funcionário. Na sequência, ele entrou na loja e atirou, acertando o atendente na barriga. Mateus foi levado por policiais militares para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde passou por cirurgia. O quadro de saúde dele é considerado estável.
O autor dos disparos fugiu e ainda não foi localizado. Conforme a família da vítima, o funcionário trabalhava no McDonald’s há mais de um ano. Em nota ao Uol, a rede de fast food lamentou o ocorrido e disse que “prestou socorro imediatamente ao funcionário, que foi levado rapidamente para o hospital pela polícia”.
“A empresa está acompanhando e dando todo o suporte para seus familiares e já está colaborando com as investigações sobre o caso”, diz o comunicado. A Polícia Civil está investigando o caso.