A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na quinta-feira (11) um casal acusado de usar um cachorro vira-lata de grande porte para intimidar e roubar frequentadores do calçadão da Avenida Atlântica, em Copacabana. As informações são do jornal Extra.

De acordo com a polícia, Maicon Martins dos Santos, de 30 anos, e Alexandra Loes Oliveira, de 20, abordavam as vítimas e mandavam o animal atacá-las enquanto pegavam as carteiras e celulares delas.

Conforme as investigações da 13ª DP (Ipanema), em um dos casos, ocorrido no último dia 3, o casal também usou uma garrafa quebrada para ferir um homem na barriga durante o roubo.

Ainda segundo a polícia, Maicon tem 11 anotações criminais e Alexandra, 27. Entre os crimes cometidos estão furto, roubo, lesão corporal e receptação. Agora, o casal também deve responder por tentativa de latrocínio.

“Pela extensa ficha criminal de ambos e pela violência que vinham empregando durante a aproximação das vítimas para roubar seus pertences, não há dúvidas de que se tratam de bandidos perigosos, que não têm sequer apreço à vida humana”, afirmou ao Extra o delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP.