Laudos de exames de necropsia realizados em Mateus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques, ambos de 30 anos, encontrados mortos nesta quarta-feira (23), em um apartamento no Rio de Janeiro, apontam que os corpos apresentam “sinais gerais de asfixia, com coloração carminada dos tecidos, sugestivo de intoxicação exógena”. As informações são do jornal O Globo.

A reportagem teve acesso ao documento, assinado pelo perito Claudio Amorim Simões, do Instituto Médico Legal (IML), que descreve que foram solicitados exames complementares que definam se a intoxicação do casal ocorreu por monóxido de carbono.

Segundo a delegada Natacha Alves de Oliveira, titular da 14ª DP (Leblon), a principal suspeita até o momento é de que os dois tenham sido vítimas de um acidente doméstico, em decorrência de problemas no aquecedor a gás da água do apartamento em que estavam.

Os corpos das vítimas foram encontrados por colegas de Matheus, que foram até o apartamento na noite de terça-feira (22), após o casal não dar notícias desde segunda-feira (21). Ao encontrar os dois desacordados, os amigos chamaram o Corpo de Bombeiros.