A Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro demoliu uma casa na Roça, área alta da favela da Rocinha, na zona sul da capital, após verificar que a residência oferece riscos aos moradores do local. Segundo a prefeitura, o terreno de 450m² teve investimento de cerca de R$ 1 milhão na construção.
+ Meningite meningocócica: Rio de Janeiro monitora casos após quatro confirmações em 1 mês
O imóvel possui área de lazer com uma grande piscina de 3 metros de profundidade, estava toda azulejada e com iluminação instalada na parte interna. Durante a operação, os agentes demoliram a cascata da piscina.
A secretaria informou também que a casa, embora ainda em construção, já era usada, pois encontrou churrasqueira, carvão, sacos de lixo com garrafa de bebidas. O porte robusto do empreendimento foi determinante para decisão de demolir a casa.
“Nosso objetivo principal é preservar vidas, evitar tragédias, são construções sem acompanhamento técnico e além disso, nós temos que frear a desordem na cidade. Vamos continuar fazendo essas operações para combater o crescimento desordenado e o desmatamento, e para garantir que a cidade se estabeleça de uma forma organizada, e acima de tudo preservando a vida da população”, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.