Luiz Felipe dos Santos Monteiro, cabo da Polícia Militar, assassinou a ex-noiva e se matou, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (14). Ele não aceitava o término do relacionamento com a mulher, identificada apenas como Camila, e cometeu a tragédia.

Caso tenha pensamentos depressivos ou pense em cometer suicídio, procure ajuda especializada no CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia pelo telefone 188. O órgão também tem mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

A Polícia Militar afirmou que “vem desenvolvendo um trabalho expressivo voltado para o bem-estar e saúde mental da tropa. Esses esforços vão desde atendimento psicológico intensificado aos agentes de segurança a palestras para os comandantes da tropa. As atividades incluem um programa de palestras desenvolvido pela coordenação da Patrulha Maria da Penha para sensibilização da tropa para questões relacionadas a violência doméstica”.

A corporação ressaltou ainda que prevê um “cronograma de capacitação com os batalhões do interior do estado para sensibilização dos policiais para atuarem em ocorrência que envolvem violência contra a mulher e o descumprimento de Medidas Protetivas”