RJ: Bombeiros encontram corpo de militar desaparecido em treinamento no mar

Divulgação/ CBMERJ
Foto: Divulgação/ CBMERJ

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encontrou na manhã desta terça-feira (27) o corpo do tenente bombeiro Ítalo J. P. dos Santos, de 30 anos. Ele estava desaparecido desde sexta-feira (23) quando sumiu no mar durante um treinamento próximo ao posto 2, na Barra da Tijuca, na capital carioca. 

O tenente era aluno do curso de especialização de salvamento marítimo da corporação. “Hoje encerramos a mais árdua das missões. Fomos incansáveis por você, como você. A Família CBMERJ está de luto pelo nosso irmão de farda. Toda nossa solidariedade à família e aos amigos do nosso herói, tenente Ítalo J. P. dos Santos”, informou o Corpo de Bombeiros nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/COKyFfJhMju/

As buscas pelo tenente chegou a reunir 200 militares, que usaram embarcações, motos-aquáticas, helicóptero e drone nas buscas. No dia em que o bombeiro desapareceu o mar estava muito agitado, com ressaca e ondas de três metros. A família do militar está recebendo apoio da corporação por meio da diretoria de Assistência Social. Para o comandante-geral, o que aconteceu foi uma fatalidade.

“O Ítalo é um militar experiente, com formação diferenciada na nossa academia, oito anos de corporação e triatleta. No momento do acidente, ele participava de uma bateria com outros alunos, usava equipamento de segurança e estava sob supervisão de monitores, mergulhadores e motos aquáticas. Ele submergiu e não voltou à superfície”, explicou Monteiro no último sábado (24) em entrevista à Agência Brasil.

* Com informações da Agência Brasil