A Capitania dos Portos encontrou uma boia que é da embarcação usada pelo casal Leonardo Machado e Cristiane Nogueira, que desapareceu em Angra dos Reis (RJ), no último dia 22. O corpo da mulher já foi resgatado.

“A Capitania dos Portos nos informou que a inscrição que está na boia era o antigo nome da embarcação desaparecida e que foi usada pelo casal. Isso aumenta muito os indícios de um naufrágio. Vamos continuar investigando para saber o que aconteceu”, disse ao jornal Extra o delegado responsável pelo caso, Vilson de Almeida.

corpo de Cristiane foi encontrado no último domingo (29) na Restinga de Marambaia, em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro (RJ). Já Leonardo segue desaparecido. O barco usado pelo casal também não foi encontrado, até o momento.

Em imagens obtidas pela 166ª DP (Angra dos Reis), é possível ver Leonardo deixando o imóvel primeiro e Cristiane em seguida, após trancar a porta. Os dois caminharam em direção ao mar para o embarque. A principal linha de investigação, até o momento, é a de que o barco do casal teria afundado.

Relembre o caso

Cristiane e Leonardo viveram juntos por dois anos e estavam separados por igual período. Eles estavam tentando se reconciliar e sumiram após saírem de barco para ver o pôr do sol no último dia 22.

De acordo com o filho de Cristiane, Guilherme Brito, o casal estava em uma casa que era alugada por Leonardo, onde ele estava morando. Na última mensagem deixada pela mãe, Guilherme afirma que ela parecia feliz, havia comprado presentes para a família e se despediu com um “até amanhã”, dando a entender que retornaria ao Rio de Janeiro no dia seguinte.

No último dia 23, o motorista que havia sido contratado para buscar Cristiane não a encontrou no local combinado.  O corpo de Cristiane havia sido localizado no domingo (29), mas, por conta do mau tempo na região, o cadáver só foi retirado do mar na manhã de segunda-feira (30). As buscas por Leonardo continuam.