O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, deixou na manhã desta quinta-feira (18) a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro. A saída do cantor do presídio foi marcada por uma aglomeração de fãs, que fizeram questão de marcar presença enquanto o artista deixava a cadeia. As informações são da TV Globo.
O cantor passou um dia na prisão sob a acusação de ter promovido a aglomeração de pessoas neste período de covid-19 e isolamento social. Ele foi liberado pelo desembargador Milton Fernandes de Souza, que aceitou o pedido de habeas corpus da sua defesa.
Belo foi preso enquanto participava de um programa de rádio no município de Angra dos Reis (RJ), na operação “É o que eu mereço”, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele foi indiciado por crimes de epidemia, esbulho possessório (relativo a invasões) e organização criminosa.
As acusações dizem respeito a um show promovido numa escola pública do Complexo da Maré, na zona norte do Rio, na última sexta-feira (12) durante a pandemia e sem a autorização do governo de utilização do espaço. A realização de festas foi proibida pela prefeitura, na tentativa de conter a disseminação do coronavírus.