O estudante de Direito Vinícius Batista Serra, de 27 anos, preso em flagrante após espancar a paisagista Elaine Caparróz, de 55 anos,  se envolveu em diversas brigas nos últimos quatros anos. As informações são do jornal O Globo.

Ele contou ter sido atacado em uma boate no revéillon de 2016. Segundo relato, ele conversava com uma mulher quando foi abordado por “vários rapazes”com socos, tapas e pontapés. Vinícius disse que os seguranças demoraram para acudi-lo e que apenas o fizeram para retirá-lo do local. Ele se comprometeu a fazer exame de corpo de delito, mas, como não retornou à delegacia, o caso acabou sendo arquivado.

Em outro depoimento, ele disse que em março de 2018, ouviu alguém gritar em uma loja de conveniência: “Seu merda, viado!”. Ao tomar satisfações, se envolveu em uma briga com dois agressores.

Segundo O Globo, ele foi denunciado em 2016 pelo próprio pai, Zacarias Batista de Lima, que o acusou de bater no irmão com deficiência. O motivo teria sido o sumiço de um dinheiro, que acabou sendo encontrado. O pai, no entanto, acabou retirando a queixa e colocou fim ao inquérito.