Uma festa de aniversário em um condomínio de Cabo Frio (RJ) reuniu mais de 300 jovens e adolescentes, que desrespeitaram as medidas de proteção contra o novo coronavírus no domingo (6). As informações são do G1.

Em um áudio que circula em redes sociais, uma das participantes do evento comentou sobre a festa e defendeu a aglomeração afirmando que “adolescente tem muito anticorpo”.

“Existe essa possibilidade, mas a gente tava ali, na festa do garoto. O vírus pode passar pra outras pessoas da nossa idade. E, mano, eu duvido muito que alguém da nossa idade tenha pego, tá ligado? Porque, tipo, adolescentes têm ‘muito’ anticorpos, cara”, diz a menina no áudio.

De acordo com o G1, a festa foi organizada por um jovem que estava comemorando 16 anos. Ao RJTV, o adolescente afirmou que a festa seria para 30 pessoas. No entanto, a lista de convidados tinha mais de 270 e, na festa, apareceram mais de 380 pessoas. O adolescente afirmou ainda que desconhecia muitas pessoas que compareceram ao evento.

Conforme uma das moradoras do condomínio, durante a festa, ela passou com o cachorro próximo ao local do evento, reclamou da aglomeração e acabou sendo agredida por um dos convidados.

Em nota ao RJTV, o condomínio onde o evento aconteceu afirmou que repudia qualquer tipo de agressão, e que já orientou a vítima a fazer o registro da ocorrência. O condomínio disse, ainda, que vai colaborar com as autoridades sobre o caso.

Ainda segundo o RJTV, a mãe do adolescente apontado como o organizador do evento disse que não imaginava que a festa teria tantos participantes. Ela afirmou ainda que tentou bloquear a entrada do condomínio para impedir a chegada de mais pessoas.