Um adolescente de 18 anos matou após estuprar uma colega de escola, de 17 anos, e esfaqueou o namorado da vítima depois de ter atraído, um de cada vez, através de mensagens, segundo a polícia.

O caso aconteceu na última sexta-feira, 1º, no distrito de Atafona, município de São João da Barra, no Norte Fluminense. 

Após assassinar a jovem em sua casa, ele atraiu o namorado dela, de 16 anos, que foi esfaqueado no pescoço, no peito e no rosto. O adolescente conseguiu fugir.

A jovem foi enterrada no sábado, 2. O rapaz foi preso em flagrante no mesmo dia do crime.

Segundo a delegada Madeleine Dykeman, da delegacia de Guarus (146ª DP), onde o caso foi registrado, o estudante atraiu a colega até a casa dele enviando mensagem na qual dizia que lhe daria um livro de presente.

Para a polícia, o rapaz já tinha intenção de cometer o assassinato. A menina teria sido esganada com o fio de uma escova elétrica.

De acordo com o depoimento do estudante preso em flagrante, ele usou mensagem de celular se passando pela menina para também atrair o namorado dela.

Ferido, o adolescente de 16 anos conseguiu fugir após a chegada da irmã do suspeito, que teria ouvido os gritos. Ela teria levado o irmão até a rua, que acabou agredido por pessoas que estavam no local.

O adolescente foi levado ao Hospital Ferreira Machado, onde está internado e passou por cirurgia. Ele está lúcido, estável e em observação.

Resultado da perícia comprovou que a jovem foi estuprada antes de ser morta.

Suspeito negou que houvesse relação afetiva ou sentimento não correspondido entre ele e a moça. Eles estudavam na mesma escola há bastante tempo, mas somente neste ano se tornaram próximos.