Um adolescente de 17 anos foi resgatada na segunda-feira (28) pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. A jovem veio da Bahia e estava há quatro meses em cárcere privado em um apartamento no Itanhangá. Ela veio para a capital carioca para trabalhar com um primo, identificado como Antônio Marcos. As informações são do Uol.

Conforme a polícia, a adolescente pediu para voltar para casa após descobrir que o primo aplicava golpes pela internet, vendendo produtos que não eram entregues. No entanto, o homem não deixou ela retornar para casa. Além disso, ele exigiu o pagamento de R$ 2.500 para que ele a liberasse para voltar para casa.

A jovem relatou ainda que estava sofrendo abuso sexual. A denúncia do caso chegou até a polícia do Rio por meio do Conselho Tutelar de Maracás (BA).

“A mãe dela é da Bahia, essa denúncia veio do Conselho Tutelar baiano e chegou ao Conselho Tutelar da Barra da Tijuca [bairro da zona oeste do Rio], que acionou o 31º BPM [batalhão da Polícia Militar do Recreio dos Bandeirantes]”, disse o porta-voz da PM, major Ivan Blaz ao UOL. Ainda de acordo com a polícia, duas pessoas foram presas. O primo da jovem não foi localizado.