André Rizek não concordou com a decisão do técnico interino Mário Jorge em barrar o atacante Pedro do time titular do Flamengo. No Twitter, o apresentador do Sportv contestou a ausência do camisa 9 na vitória por 3 a 0 do Rubro-Negro contra o Coritiba, neste domingo.
Pedro, inclusive, entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol do Flamengo na partida, seu décimo quinto em 17 jogos pelo clube em 2023.
– Vou me ater ao conteúdo da fala – e não à competência do Mário Jorge, que dirigiu o Flamengo hoje. Que explicação ruim pra barrar o Pedro! Não faz o menor sentido deixar o melhor centroavante do país no banco por causa de como ele acha que vai jogar… o Coritiba! Fala sério – questionou Rizek.
Vou me ater ao conteúdo da fala – e não à competência do Mário Jorge, que dirigiu o Flamengo hoje. Que explicação ruim pra barrar o Pedro! Não faz o menor sentido deixar o melhor centroavante do país no banco por causa de como ele ACHA que vai jogar… o Coritiba! Fala sério.
— André Rizek (@andrizek) April 16, 2023
NÃO GOSTOU
Antes da partida, a notícia de que Pedro estava insatisfeito com a reserva no duelo pegou a torcida rubro-negra de surpresa. Após o confronto, o atacante confirmou que não gostou, mas afirmou que respeitou a decisão de Mário Jorge.
– Para ser sincero, respeito sempre a decisão do treinador, mas não concordei, pelo que venho fazendo no Flamengo desde o ano passado, nesse ano também venho tendo bom desempenho. Não concordei muito, mas, como sempre, vou entrar para dar o meu melhor, mesmo se for por poucos minutos, como foi hoje. Vestir essa camisa é um sonho que eu realizo todo dia. Claro, sempre trabalhando para ser titular – disse, em entrevista à TV Globo.
+ Pedro, do Flamengo, confirma insatisfação por ser reserva contra o Coritiba: ‘Não concordei’
EXPLICAÇÃO
Na coletiva após a partida, Mario Jorge explicou o motivo de ter escalado Gabigol e preterido Pedro. O treinador interino frisou que, com o camisa 10, o Flamengo tem mais mobilidade e precisava de uma oportunidade para espantar a má fase.
– A gente foi muito vulnerável contra o Maringá, especialmente por dentro. Colocamos mais um jogador no meio para dar consistência. Colocamos o Gabriel por ele ter mais mobilidade. Então, tinha um estudo do adversário que apontava a necessidade de ter um jogador entre linhas, e o Gabriel me entrega isso. O Coritiba veio diferente, porém. O Pedro foi importante quando entrou. Ele vive uma fase fantástica, com poucos toques consegue fazer um gol. O Gabigol fez o gol, deu para ver a energia do grupo com ele para superar a fase – revelou o treinador.
+ Volta aos gramados de Bruno Henrique pelo Flamengo se torna o assunto mais comentado do Twitter
O “problema” para escalar Gabigol ou Pedro, agora, é do técnico argentino Jorge Sampaoli, que será apresentado de maneira oficial no Flamengo nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. A estreia do argentino será na quarta, contra o Ñublense, no Maracanã.