Líder em seu grupo na Copa Libertadores e finalista do Cariocão, o Fluminense vive um período de constante alegria. Mesmo em um jogo complicado e tendo recebido críticas contra o Santa Fé, da Colômbia, o Tricolor deixou o Maracanã, nesta quarta-feira, com mais três pontos na competição internacional. O apresentador André Rizek, no SporTV, discorda das avaliações negativas.

+ Confira a classificação completa da Copa Libertadores 2021

– Quero trazer uma discussão. Quando eu era pequeno e vi uma vitória heróica no estádio, eu ficava louco quando ia na banca de jornal e lia: “Time joga mal, mas vence no final”. Ou quando o jogador marcava o gol da vitória: “Não fez nada, só o gol. Nota 5”. Achava uma diferença tão grande com o sentimento de torcedor – e ainda tenho como profissional da imprensa – disse ele, que ponderou:

– Muitos colegas, inclusive o nosso ge.globo, colocaram: “Fluminense joga mal, mas ganha”. Eu vi o jogo. Há muito o que falar do domínio de bola e do número de finalizações do Santa Fé contra o Fluminense. É um fato. São números. Porém, quando terminou a partida, em pensei: “Que vitória do Fluminense. Que maneira que o clube conseguiu de trazer três pontos em um jogo crucial, ainda que enfrentando muitas dificuldades” – disse ele, no “Seleção”, nesta quinta.

Rizek conta que não viu tanta preocupação na atuação do Tricolor, que venceu por 2 a 1 a partida. Em números, a vitória do clube das Laranjeiras se traduz em 44% de posse de bola e 9 finalizações – contra 16 do Santa Fé. Com o resultado, os cariocas lideram o Grupo D com 8 pontos, seguido por River Plate, da Argentina, Junior, da Colômbia, e Santa Fé.