Após a lesão sofrida por Philippe Coutinho, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, teve de escolher um substituto para o seu lugar. O escolhido foi Lucas Paquetá, meia do Lyon, da França.

A opção do treinador por Paquetá gerou um série de críticas na imprensa esportiva, já que o jogador não estava em bom momento pelo Milan, da Itália, e tenta se afirmar em seu novo clube.

Um dos questionadores da escolhe de Tite foi o apresentador André Rizek. Na edição do “Seleção SporTV” desta quarta-feira (28), o jornalista lembrou que a recusa de Gerson, do Flamengo, a Seleção Olímpica tem feito com que o jogador seja punido no time principal.

“Gerson cometeu a correção de não defender a seleção brasileira pré-olímpica por entender que prejudicaria a pré-temporada no clube que paga o salário dele”, lembrou o apresentador.

Rizek completou dizendo que a opção da não convocação do atleta vai além da atuação de Gerson nos gramados.

“Desde que ele se recusou a servir a seleção Olímpica, Gerson não foi convocado para nenhuma das duas seleções. Nem na Olímpica, nem na principal. Acho que o Gerson está sendo punido por agir corretamente’, ressaltou o apresentador.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O meia do Flamengo tem sido um dos destaques da equipe desde o ano passado. Gerson não foi chamado em nenhuma das convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil encara Venezuela e Uruguai em 13 e 17 de novembro.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias