Um pequeno grupo de torcedores se despediu nesta quarta-feira do elenco do River Plate, que partiu para Madri para a disputa da final da Libertadores contra o arquirrival Boca Juniors.

Antes da viagem, o River realizou um treinamento técnico em campo reduzido. A equipe voltará a campo para treinar na quinta-feira nas instalações do Real Madrid em Valdebebas.

O Boca partiu para a capital espanhola na madrugada desta quarta-feira, depois de receber o carinho de torcedores ao redor do estádio La Bombonera.

River e Boca disputam uma decisão repleta de tropeços. As partidas foram reprogramadas várias vezes, tanto por medidas de segurança antes da celebração do G-20 em Buenos Aires, quanto pela chuva no jogo de ida.

O incidente mais grave aconteceu no dia 24 de novembro, quando o ônibus do Boca foi atacado com pedras por torcedores organizados do River nos arredores do estádio Monumental. Vários jogadores ficaram machucados e o jogo foi suspenso três vezes até a Conmebol decidir pela realização da partida em Madri.

nn/ma/fa