Esportes

River Plate está próximo de vender o naming rights do Monumental de Núñez

Crédito: Reprodução Instagram

Próximo de completar 121 anos de história, o River Plate está negociando a venda do naming rights do estádio Antonio Vespucio Liberti, mais conhecido como Monumental de Núñez. As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornal Clarín.

De acordo com a publicação, o acordo, ainda sem tempo de contrato divulgado, seria de US$ 20 milhões, um pouco mais de R$ 108 milhões. Ainda que o acordo seja concretizado, o vínculo deverá passar por aprovação do Conselho de Administração da equipe argentina.

Novidade na argentina, o River Plate será o segundo clube do país a vender o nome do estádio. A casa do Argentino Juniors passou a se chamar Autocrédito Diego Armando Maradona, antes o palco tinha apenas o nome do ídolo argentino.

O possível acordo chega no momento em que o Monumental passou por reformas e os recursos do naming rights poderão custear a segunda parte das obras. O plano do River é construir um novo anel, 76 camarotes, três andares de estacionamento e um restaurante. Vale lembrar que os assentos do estádio também serão trocados e a capacidade de público aumentará para 81 mil torcedores.