O sorteio da fase de grupos da Libertadores definirá os rumos do Corinthians na competição. O evento acontece nesta segunda-feira (27), a partir das 20h (de Brasília), em Luque, no Paraguai, sede da Conmebol.

+ Tudo o que sabemos sobre os vikings pode estar errado, indicam estudos
+ Cientistas encontraram ondas de calor no fundo do oceano; entenda por que isso é uma péssima notícia

O Timão faz parte do Pote 2, que reúne Libertad (PAR), Atlético Nacional (COL), Barcelona (EQU), Racing (ARG), Colo-Colo (CHI), Internacional e Fluminense. Ou seja, estes clubes não cairão no mesmo grupo do Alvinegro.

Em contrapartida, o Corinthians cruzará com os times do Pote 1, líderes do ranking da Conmebol e conhecidos popularmente como ‘cabeças de chave’. River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Nacional (URU), Independiente Del Valle (EQU), Olimpia (PAR), Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR integram este grupo de clubes.

Mesmo sendo obrigado a cair com uma equipe do Pote 1, o Timão não pode enfrentar os brasileiros Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR. Isso porque times do mesmo país são proibidos de estarem no mesmo grupo. Mesmo assim, é possível que o Alvinegro reedite confrontos com o Boca Juniors ou enfrente o River Plate, duas potências do futebol argentino.

+ Saiba qual é a posição sexual favorita de cada signo
+ Mitos e verdades sobre sexo na gravidez

Boca Juniors x Corinthians

Corinthians caiu no grupo do Boca em 2023 e eliminou os argentinos nas oitavas (Foto: Luis ROBAYO / AFP)

A única exceção em relação à regra de clubes do mesmo país acontece no Pote 4. Neste grupo entram as equipes que se classificaram através da primeira fase do torneio, a popular ‘Pré-Libertadores’. O Atlético-MG, por exemplo, avançou à fase de grupos desta forma e pode, sim, ser adversário do Corinthians.

Além do Galo, os times que integram o Pote 4 são: Liverpool (URU), Deportivo Pereira (COL), Independiente Medellín (COL), Ñublense (CHI), Patronato (ARG), Sporting Cristal (PER) e Cerro Porteño (PAR).

No pote 3, estão Argentino Juniors (ARG), Aucas (EQU), Metropolitanos (VEN), Monagas (VEN), Melgar (PER), Alianza Lima (PER), Bolívar (BOL) e The Strongest (BOL). Todos podem cair no grupo do Corinthians.

QUANDO COMEÇA A ‘LIBERTA’

O pontapé inicial da fase de grupos da Libertadores está previsto para o dia 4 de abril.

+ Em busca da batata perfeita
+ Cobiçado no exterior, mel de melato é pouco conhecido no Brasil