O River Plate, na véspera de voltar à Argentina para celebrar o título da Copa Libertadores, encerrou sua participação no Mundial de Clubes garantindo o terceiro lugar da competição, depois de golear por 4 a 0 o Kashima Antlers japonês, neste sábado em Abu Dhabi.

O duelo entre os dois perdedores das semifinais foi decidido com gols de Bruno Zuculini (24 minutos), Pity Martínez (73 e 90+3) e do colombiano Rafa Santos Borré (89 de pênalti).

Pity Martínez, que desperdiçou um pênalti durante o tempo regulamentar da semifinal perdida na terça-feira para o Al Ain (2-2, 4-5 nos pênaltis), deu a volta por cima contra o Kashima, assinando uma bela atuação antes de deixar o River para jogar pelo Atlanta United, dos Estados Unidos.

A vitória, porém, não esconde o fato do River ter tido a pior campanha da história de um clube argentino na competição, já que todos os outros representantes do país tinham se classificado à final.

Com a participação no Mundial de Clubes encerrada, o River Plate poderá voltar para Buenos Aires para comemorar o título da Libertadores, conquistado em 9 de dezembro em Madri sobre o arquirrival Boca Juniors (3-1).

dr/iga/am

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias