Curado de um câncer de próstata, Rivellino relatou como foi vencer a doença após o diagnóstico precoce há 10 anos.

O tricampeão mundial da Seleção Brasileira contou em entrevista ao canal de Neto no YouTube como a prevenção é importante para o sucesso no tratamento contra o câncer.

Riva destacou ainda que a sua vida sexual continua normal após ele ter passado pelo problema.

“Você não ejacula mais. O problema maior é a cabeça. Se você ficar desesperado com o problema, achando que amanhã você tem que ter uma relação sexual, aí você pode pirar. O importante é ter tranquilidade. Hoje, eu tenho uma vida normal, sexualmente, sem problema nenhum”, afirmou Rivellino.

“É muito importante. Não precisa fazer (o exame) todo mês. Uma vez por ano. Se aparecer o problema, tenta resolver, com a cabeça boa. (…) Quando eu fui ao médico, perguntei se poderia melhorar e ele disse que não. Aí falei que queria operar o mais rápido possível. Tirei o problema. Tenho minha vida normal”, completou.

O relato do ex-camisa 10 de Corinthians e Fluminense colabora com a campanha Novembro Azul, que busca divulgar o combate ao câncer de próstata, que afeta 65 mil brasileiros por anos, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

“Pessoal, vamos se cuidar. Muito importante fazer os exames. Para com esse preconceito bobo. A vida é maravilhosa”, alertou.