Rivalidade ou admiração? Bastidores das comparações entre Virginia e Ana Castela

Coluna: Matheus Baldi

Mineiro, Matheus Baldi é jornalista e apresentador, com passagens por UOL, SBT, Record e Band. Com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, já ultrapassou os 2 bilhões de visualizações em seus vídeos na internet. Diariamente, Matheus compartilha sua visão apurada e informações exclusivas sobre os bastidores do show business.

Rivalidade ou admiração? Bastidores das comparações entre Virginia e Ana Castela

Após divórcio de influencer e nova fase ao lado da boiadeira, Zé Felipe acabou se tornando um ponto em comum que provocou comparações entre elas

Rivalidade ou admiração? Bastidores das comparações entre Virginia e Ana Castela
Rivalidade ou admiração? Bastidores das comparações entre Virginia e Ana Castela Foto: Reprodução/montagem Instagram

No fim de maio, Virginia Fonseca e Zé Felipe surpreenderam ao anunciar o fim do casamento. Após quase cinco anos juntos e três filhos, o casal que conquistou muitos fãs e admiradores ao compartilhar momentos da vida em conteúdos, músicas e projetos decidiu encerrar a relação, ressaltando que seguiria unido pela família.

Ambos seguiram suas vidas no trabalho e na vida afetiva. Nesse contexto, o envolvimento do cantor com Ana Castela fez com que o nome da boiadeira passasse a fazer parte da narrativa. 

Na semana passada, a Coluna Matheus Baldi revelou que a boiadeira e o filho de Leonardo estavam em uma relação ainda sem rótulos, o pedido oficial de namoro ainda não aconteceu.

O novo relacionamento acabou intensificando comparações nas redes sociais. Torcidas, defesas apaixonadas e críticas discretas passaram a marcar a presença de Virginia e Ana, criando uma espécie de competição simbólica. No entanto, a Coluna observa que as trajetórias de ambas também trazem interessantes pontos de convergência.

Virginia, que sempre exibiu seu dia a dia nas redes, expandiu sua atuação para grandes negócios. É dona da marca de beleza WePink, de uma agência digital, da Casa VF Eventos e sócia de uma rede de academias, consolidando-se como empresária. Ana Castela, embora mais reservada em sua vida pessoal, demonstra uma carreira promissora na música sertaneja e é sócia da AgroPlay, empresa que se expandiu para outros segmentos como esportes, gospel, eventos e conteúdo digital. Estamos falando de duas personalidades que usaram talento e influência para diversificar suas fontes de receita.

A fé aparece como outro ponto em comum. Virginia já demonstrou sua religiosidade em diferentes momentos, inclusive ao acompanhar transmissões com Frei Gilson durante a Quaresma deste ano, por exemplo. Ana, que se declara cristã, lançou em 2023 a canção gospel “Agradeço” e já afirmou que começou sua trajetória musical cantando na igreja, mantendo a espiritualidade como guia em sua carreira.

No campo afetivo, Zé Felipe viveu fases distintas. Com Virginia, o eixo era a família, a rotina exposta e a simbiose entre vida pessoal e conteúdo. Com Ana, a conexão naturalmente também acaba sendo musical, os dois até já lançaram uma parceria.

O que emerge desse panorama é que o fim do casamento não foi um ponto final, mas um recomeço. Virginia segue focada na expansão dos seus negócios, na carreira como apresentadora de TV e, claro, sem abrir mão de compartilhar sua rotina engajada nas redes. Já Ana consolida seus projetos musicais, recentemente viveu a experiência de apresentar uma edição especial do Bom Dia & Cia, no SBT, e segue atenta e relevante para parcerias comerciais e novos negócios.

E é justamente aí que mora um importante aprendizado: não há espaço nesse enredo para que uma tenha que brilhar menos para a outra brilhar mais. A vida não é uma partida em que se anula um lado para valorizar outro.

Virginia e Ana são potências distintas, cada qual com sua luz, sua trajetória, suas habilidades e talentos.

Que o pulso competitivo de algumas pessoas nas redes não nos cegue, nem nos faça tratar situações como essa com o olhar ultrapassado de que sempre precisa existir um clima de rivalidade.