Esportes

Rivaldo diz que PSG ‘não é para a categoria de Neymar’ e aconselha saída do clube

Rivaldo diz que PSG ‘não é para a categoria de Neymar’ e aconselha saída do clube

(Maio 2019) Neymar, estrela do PSG, em cerimônia de apresentação do troféu de Campeão da França no estádio Parque dos Príncipes - AFP/Arquivos

O ex-jogador Rivaldo, campeão do mundo em 2002, deu um conselho para Neymar se tornar um dos melhores jogadores da atualidade. Na opinião do ex-meia, o atacante de 27 anos precisa deixar o Paris Saint-Germain o quanto antes para conseguir ter destaque no futebol europeu e chegar ao posto de melhor do mundo. Para Rivaldo, Neymar não vai ganhar nada pessoal se permanecer na França.

“Sempre falei isso. Acredito muito no Neymar, mas ele tinha de sair (do PSG). Por isso ele queria deixar o clube nesta temporada. Ele queria sair. O PSG é um grande clube, mas não é para a categoria do Neymar. Mundialmente, se falam em Real (Madrid), Barcelona e os grandes da Inglaterra e Alemanha. Ele tem de ir para um clube com mais tradição de Champions (de conquistas na Liga dos Campeões da Europa)”, comentou o ex-meia, em entrevista ao canal Fox Sports.

Rivaldo foi eleito o melhor jogador do mundo quando defendia o Barcelona, em 1999. Para o ex-jogador, que também brilhou na Copa de 2002, Neymar errou ao trocar o time espanhol pelo francês por dinheiro e a única forma de ele conseguir ser respeitado e valorizado na Europa é conquistando títulos mais importantes do que o Campeonato Francês.

“Se o Neymar for campeão da Champions e campeão do mundo com o Brasil, ficará mais fácil para ser o melhor do mundo pela Fifa. Hoje, só vejo o Neymar em condições de ser melhor do mundo entre os jogadores brasileiros”, analisou, descartando outros atletas do País como postulantes a conquistar este status. Rivaldo lembrou que Ronaldinho Gaúcho fez o que ele sugere agora para o atacante do PSG. “Tem de ser como o Ronaldinho. Ele saiu de lá (PSG) para ir para o Barcelona e ser o melhor do mundo.”

Ao final da temporada passada, Neymar tentou de todas as formas deixar o Paris Saint-Germain e chegou a negociar um retorno ao Barcelona, mas os clubes não entraram em acordo. Na ocasião, o atacante admitiu que queria sair, mas disse que respeitaria o time francês e permaneceria focado para jogar bem em caso de permanência. Foi o que aconteceu. Até o fim deste ano, Neymar continuará jogando no PSG. No momento, ele está machucado. Lesionado, ele não foi sequer convocado por Tite para os amistoso que a seleção brasileira fará em novembro contra Argentina e Coreia do Sul.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica