Considerado o maior jogador do mundo com a camisa do Barcelona em 1999, Rivaldo criticou Dembelé por ele ter rejeitado a proposta de empréstimo ao Manchester United. Para o brasileiro, o atacante não tem correspondido as expectativas do Barça.

Ao clube catalão esperava negociar o francês para poder investir na contratação do atacante Memphis Depay, do Lyon.

“Dembélé continua a se machucar, chegando atrasado para o treino… ele deve ser muito mais responsável. Se fizesse o seu trabalho, se jogasse regularmente, teria todo o direito no mundo de ficar no Barcelona, mas não é o caso. O Dembélé nada fez para retribuir ao clube o enorme esforço que fez com a contratação “, disse – ex-jogador ao jornal espanhol Marca.

O ex-camisa 10 da Seleção Brasileira ressaltou que o investimento em Dembelé foi alto. O Barça pagou 105 milhões de euros, aproximadamente R$ 690 milhões, para tirar o atacante do Borussia Dortmund.

“A situação é complicada para o Barcelona, ainda não vimos um traço do que ele jogou no Borussia Dortmund. Parece ser um jogador extraordinário com condições magníficas, mas à medida que continua neste caminho, o seu contrato vai acabar sem ter mostrado nada”, disse.

Com contrato até 2002, o atacante francês não é peça imprescindível nos planos do novo treinador, Ronald Koeman.

“Veremos se ele dá argumentos a Koeman para ser importante, mas não depende do treinador ou do clube, mas do compromisso que Dembélé quer ter “, avisou Rivaldo.