Bicampeão mundial do salto com vara, o norte-americano Sam Kendricks está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta testou positivo para a Covid-19 e não pode disputar a prova da modalidade. A confirmação da ausência do estadunidense veio através de nota oficial Comitê Olímpico dos Estados Unidos, informando que ele está cumprindo os protocolos de segurança.

+ Judô: Mayra Aguiar é derrotada e vai tentar bronze na repescagem

+ Handebol: seleção feminina perde para Espanha na Olimpíada

+ Natação: China é ouro no revezamento 4x200m livre feminino com recorde mundial

Kendricks foi bronze na Rio-2016 e era um dos favoritos ao ouro nesta edição. Ele seria um dos principais rivais do brasileiro Thiago Braz, atual campeão olímpico.

– A saúde e segurança dos nossos atletas, técnicos e estafe é nossa prioridade máxima. Estamos tristes em confirmar que Sam kendricks testou positivo para Covid-19 e não vai competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em alinhamento com as regras locais e protocolos, ele foi transferido para um hotel para ser colocado em isolamento e está recebendo suporte da USATF (Federação de Atletismo dos EUA) e do USOPC (Comitê Olímpico dos EUA). Sam é um membro do Time EUA incrível e de sucesso e sua presença fará falta. Por respeito à sua privacidade, não podemos fornecer mais informações no momento – diz a nota.

O Comitê Organizador Local reportou nesta quinta-feira 24 novos casos de pessoas com relação com as Olimpíadas de Tóquio 2020 infectadas pelo novo coronavírus, trazendo o total para 193 desde o dia 1º de julho.