Anunciado há pouco mais de um mês como novo reforço do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o português Cristiano Ronaldo não deve encontrar muitos compatriotas na disputa pelo Campeonato Árabe. Em compensação, o gajo vai enfrentar diversos brasileiros no torneio local.
Grande amigo do lateral-esquerdo Marcelo e colega do meia-atacante Anderson Talisca, Cristiano coleciona bons momentos na companhia de brasileiros e, agora, na disputa pelo Campeonato Árabe, o português vai enfrentar alguns jogadores com passagens pelo nosso futebol nacional.
Abaixo listamos alguns brasileiros que atuam com o robozão e outros que vão enfrentar CR7 na Arábia. Confira!
Anderson Talisca (Al-Nassr)
Com passagem pelo Bahia, o brasileiro Anderson Talisca, de 29 anos, está na mesma equipe de Cristiano Ronaldo. Os dois, inclusive, são vistos juntos constantemente nos treinamentos do Al-Nassr.

Anderson Talisca é o principal jogador do Al-Nassr
Luiz Gustavo (Al-Nassr)
Campeão da Copa das Confederações em 2013 com a Seleção Brasileira, o volante Luiz Gustavo, de 35 anos, também atua com o português. Convocado para a Copa do Mundo de 2014, o jogador já enfrentou CR7 quando atuava pelo Wolfsburg, da Alemanha.

Luiz Gustavo e Talisca brincam durante treino
Marcelo Grohe (Al-Ittihad)
Aos 36 anos, Marcelo Grohe é goleiro do Al-Ittihad atualmente. O brasileiro fez toda sua carreira no Grêmio, onde conquistou uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Ídolo do Grêmio, Marcelo Grohe está no futebol árabe há quatro temporadas
Romarinho (Al-Ittihad)
“Olha o gol do Romarinho”. Responsável por um dos gols do Corinthians na conquista da Libertadores de 2012, o atacante está no Al-Ittihad há pouco mais de quatro anos. No Timão, Romarinho, de 32 anos, venceu a Libertadores, o Mundial e a Recopa Sul-Americana.

Romarinho marcou o gol do empate contra o Boca Juniors no jogo de ida da final da Libertadores
Bruno Henrique (Al-Ittihad)
Assim como Marcelo Grohe e Romarinho, Bruno Henrique, de 33 anos, também defende as cores do Al-Ittihad. Em sua carreira no Brasil, o meia foi campeão brasileiro com o Corinthians, em 2015, e levantou o mesmo caneco com o Palmeiras, três anos depois. No Verdão, o jogador ainda conquistou a Libertadores de 2020.

Bruno Henrique já atuou por clubes rivais como Corinthians e Palmeiras
Petros (Al-Fateh)
Ex-Corinthians e São Paulo, o volante Petros, de 33 anos, defende o Al-Fateh atualmente. O jogador foi campeão brasileiro com o Timão em 2015.

Petros foi outro brasileiro a defender duas equipes rivais
Michael (Al-Hilal)
Vencedor do troféu revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, Michael, do Al-Hilal, tem passagens pelo Goiás e Flamengo. Com a camisa do clube carioca, o atacante conquistou um Campeonato Brasileiro, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Aos 26 anos, o jogador vai reencontrar a equipe Rubro-Negra nesta terça-feira (07), na semifinal do Mundial de Clubes.

Michael fez ótima passagem pelo Flamengo sob o comando de Renato Gaúcho
Paulo Victor (Al-Ettifaq)
O arqueiro Paulo Victor, de 36 anos, vestiu as cores de Flamengo e Grêmio no Brasil. Cria da base do Mengão, o goleiro do Al-Ettifaq conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil com a camisa Rubro-Negra. Já com o Tricolor Gaúcho, o jogador foi campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Paulo Victor é já atuou por Grêmio e Flamengo
Vitinho (Al-Ettifaq)
Depois de quatro temporadas com a camisa do Flamengo, o atacante Vitinho, de 29 anos, se transferiu para o Al-Ettifaq em 2022. Com a camisa Rubro-Negra, o jogador conquistou dois Campeonatos Brasileiro, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Vitinho atua pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita
Douglas Friedrich (Al-Khaleej)
Goleiro de 34 anos, Douglas Friedrich é jogador do Al-Khaleej. No Brasil, o arqueiro atuou por equipes como Corinthians, Grêmio, Avaí, Juventude e Bahia.

Douglas Friedrich é arqueiro do Al-Khaleej
Morato (Al-Khaleej)
Aos 30 anos, o atacante Morato também defende o Al-Khaleej. O jogador, que nunca conseguiu se firmar 100% em uma equipe, acumula uma série de passagens por clubes brasileiros como São Paulo, Ituano, Sport, Bragantino, Vasco e Avaí.

Morato coleciona passagens pelo futebol brasileiro