Esportes

Rivais, Covington e Woodley fazem luta principal do UFC Vegas 11; três brasileiros entram em ação

Em duelo cercado de rivalidade, Colby Covington e Tyron Woodley fazem luta principal do UFC Vegas 11, neste sábado (11), em card que contará com Johnny Walker, Mackenzie Dern e Mayra 'Sheetara' Bueno em ação

Rivais, Covington e Woodley fazem luta principal do UFC Vegas 11; três brasileiros entram em ação

Programado para acontecer neste sábado (19), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC Fight Night 178 promete ser uma boa atração para os fãs de MMA, com combates interessantes no card. A luta principal da noite terá o polêmico Colby Covington enfrentando o ex-campeão meio-médio Tyron Woodley, em duelo cercado de rivalidade. No co-main event, o experiente Donald Cerrone, que amargou derrotas em suas últimas quatro lutas na organização, vai enfrentar o americano Niko Price, que em sua última apresentação, foi superado pelo brasileiro Vicente Luque.

A edição do UFC Vegas 11 contará ainda com três brasileiros em ação. Em luta válida pela categoria meio-pesado, Johnny Walker vai em busca de redenção em confronto diante de Ryan Spann. No peso-palha, Mackenzie Dern, multicampeã no Jiu-Jitsu e filha do brasileiro Wellington “Megaton” Dias, outro grande nome da arte suave, vai medir forças contra Randa Markos. No card preliminar, pelos moscas, Mayra “Sheetara” vai enfrentar a italiana Mara Romero Borella.

Covington e Woodley resolvem diferenças no octógono

Depois de meses de provocações dos dois lados, o ex-campeão meio-médio Tyron Woodley (19-5-1) e o ex-dono do cinturão interino da categoria, Colby Covington (15-2-0), vão finalmente se enfrentar neste sábado. Atual número 2 da divisão, Covington vinha em uma sequência de sete vitórias, até ser nocauteado pelo atual campeão da categoria, Kamaru Usman, em dezembro.

Woodley também entra no octógono em busca de reabilitação. O americano vem de duas derrotas seguidas – fato inédito em sua carreira. Além do revés para Usman, quando perdeu o cinturão, em março de 2019, Woodley foi dominado pelo brasileiro Gilbert Durinho na sua última luta, em maio.

Johnny Walker em busca de reabilitação

O brasileiro Johnny Walker (18-5-0) está de volta ao octógono. Contratado depois de participar da versão brasileira do Contender Series, o meio-pesado emendou três nocautes seguidos e virou promessa dentro da organização. A ascensão foi interrompida com derrotas nas últimas duas lutas, para Corey Anderson e Nikita Krylov, respectivamente. Atualmente na 11ª colocação do ranking, Johnny busca a recuperação contra o americano Ryan Spann (17-5-0). Uma posição abaixo de Johnny, Spann também entrou no UFC depois de participar do Contender Series. Invicto na organização, ele tem vitórias sobre nomes como Rogério Minotouro e Sam Alvey.

Mackenzie e Mayra ‘Sheetara’ em ação

Quatro meses depois de finalizar Hannah Ciffers com uma chave de joelho – a primeira na história do evento aplicada por uma mulher – a americana-brasileira Mackenzie Dern (8-1-0) retorna a um card do UFC. Com a conquista em maio, Mackenzie, atual 15ª entre as atletas peso-palha, somou mais uma vitória na carreira. Sua única derrota no MMA foi para a também brasileira Amanda Ribas em outubro. A oponente deste sábado será a canadense Randa Markos (10-9-1), que vem de derrota por decisão, também para Ribas, no UFC Brasília, em março.

Completando o time brasileiro no UFC Apex, a mineira Mayra “Sheetara” Bueno (6-1-0) enfrenta a italiana Mara Romero Borella (12-8-0, 2NC) em luta válida pelo peso-mosca. Mayra sofreu o primeiro revés em março, quando foi derrotada por Maryna Moroz. Já Borella não vive bom momento e vem em uma sequência de três resultados negativos.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 11
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 19 de setembro de 2020

Card principal (21h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Colby Covington x Tyron Woodley
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Niko Price
Peso-médio: Khamzat Chimaev x Gerald Meerschaert
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Ryan Spann
Peso-palha: Mackenzie Dern x Randa Markos
Peso-médio: Kevin Holland x Darren Stewart

Card preliminar (18h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Jordan Espinosa x David Dvořák
Peso-pena: Mirsad Bektic x Damon Jackson
Peso-mosca: Mayra ‘Sheetara’ Bueno x Mara Romero Borella
Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Sarah Alpar
Peso-pena: Darrick Minner x T.J. Laramie
Peso-galo: Journey Newson x Randy Costa
Peso-galo: Andre Ewell x Irwin Rivera
Peso-galo: Tyson Nam x Jerome Rivera

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Raro fenômeno da lua azul ocorrerá durante o Halloween, saiba o significado

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago