Economia, praticidade e muito sabor são os principais temas da nova temporada do Cozinha Prática, estrelado por Rita Lobo no canal GNT, que neste. A ideia é ensinar os telespectadores a preparar uma “marmita de chef” saudável e sem desperdício de alimentos – inclusive usando sobras de alimentos.


+ Após inchaço no rosto, Joelma é internada em hospital de São Paulo
+ Seca extrema leva cidade de 3.400 anos a emergir do rio Tigre no Iraque
+ RS: Funcionário é morto por chefe após discussão por conta de intervalo para café
+ MasterChef Brasil: Larissa erra no bolovo e é a quarta eliminada da temporada


Para isso, a apresentadora vai desafiar chefs renomados, como Renata Vanzetto e Marcelo Corrêa Bastos, a usarem a criatividade para elaborar marmitas apenas com ingredientes que costumam ser encontrados nas geladeiras dos brasileiros. Eles também vão mostrar como transformar sobras em pratos requintados, dignos de serem servidos em seus restaurantes.

“Queremos mostrar que é possível elaborar um prato muito saboroso, a partir de sobras ou de outras receitas que estejam na geladeira. A premissa básica é reaproveitar os alimentos”, explica Suely Weller, gerente de conteúdo do GNT.

No primeiro episódio, que já está disponível, Rita Lobo convida a chef Tássia Magalhães para reinventar sobras de polenta e carne moída, com um toque especial de pimentão assado.

Já nesta quarta-feira (8), o chef Marcelo Corrêa Bastos vai mostrar como fazer marmita gourmet com sobras de carne de porco e couve, ingredientes tradicionais da culinária mineira. No total, a nova temporada terá 18 episódios que serão exibidos às segundas e quartas, às 20h45, no GNT.

(*) Da redação da Menu