A cantora Rita Lee, que morreu, aos 75 anos de idade, na segunda-feira (8), fez algumas exigências sobre o dia de seu velório. A eterna Rainha do Rock vinha lutando contra um câncer de pulmão desde 2021. A informação da falecimento de Rita foi divulgada no perfil oficial da artista no Instagram e também na página de seu marido, Roberto de Carvalho.

+Câncer de pulmão: Médico explica doença que vitimou a cantora Rita Lee

+‘Problema grave e um corte’, diz vidente que previu a morte de Rita Lee

No comunicado oficial, a família afirma que Rita faleceu nesta segunda-feira (8), em sua casa, em São Paulo, “cercada de todo o amor da família, como sempre desejou”. O velório será nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h, e será aberto ao público.

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, diz.

O velório da artista será aberto ao público, no Planetário do parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular.

Exigências de Rita Lee sobre o dia de seu velório

Segundo fontes de IstoÉ Gente, Rita Lee exigiu em vida que não queria flores em seu velório. Outra informação é que a pedido da família da cantora, haverá a substituição das velas por castiçais com luzes de led.

Rita Lee deixa o marido, Roberto de Carvalho, os três filhos, Beto, João e Antônio, e quatro netos.