O Santos continua vivendo realidade difícil no Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira, 24, o time de Juan Pablo Vojvoda arrancou um empate em 1 a 1 com o Inter, no Beira-Rio, mas o resultado não aliviou a situação da equipe paulista.
Com o resultado negativo fora de casa, o Santos permanece na zona de rebaixamento, na décima sétima posição, com 38 pontos. Faltam agora apenas três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de queda do Santos para a Série B é de 57,8%. A probabilidade era de 47,7% na rodada anterior, após o empate em 1 a 1 com o Mirassol.
As outras equipes na zona de rebaixamento são: Fortaleza (em décimo oitavo lugar, com 34 pontos), Juventude (em penúltimo, com 33 pontos) e o Sport (lanterna e já rebaixado, com 17 pontos). O Fortaleza tem uma partida a menos.
Nas rodadas derradeiras do Campeonato Brasileiro, o Santos irá enfrentar: Sport (casa), Juventude (fora) e Cruzeiro (casa).
“Nessa situação o jogador joga contra a tabela, contra o objetivo de evitar o que estamos evitando. Joga contra a própria mente. Isso temos que superar nesses momentos. Temos um grupo forte nisso. Não é o mesmo brigar em cima e brigar embaixo. Tem que ser forte para brigar embaixo”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda depois do empate com o Inter.
“Tem que estar forte, unido e nossa torcida estar com a gente. Depois, quando for o momento de vaiar, vamos aceitar. Eu quero que o jogador e o time precisa. Estar unido, com a torcida. Sabemos que estamos devendo, mas neste momento a torcida estará conosco também”, completou.
RISCO DE REBAIXAMENTO SEGUNDO A UFMG:
Sport – 100%
Juventude – 97,9%
Fortaleza – 88,6%
Santos – 57,8%
Vitória – 43,5%
Internacional – 6,5%
Ceará – 3,1%
Vasco – 2,1%
Grêmio – 0,37%
Atlético-MG – 0,03%
Red Bull Bragantino – 0,005%
Corinthians – 0,003%