O policial militar Ewerton Hudson Bispo da Rocha morreu ao reagir a um assalto no início da manhã deste sábado, 17, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O cabo era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Parque Proletário, na Penha, zona norte do Rio. Com o caso, o número de policiais mortos no Rio sobe para 81 em 2017, ultrapassando os 77 registrados em todo o ano passado.

De acordo com informações da Polícia Militar, Ewerton estava em uma padaria na altura do número 763 da Rua Mirandela, quando um carro com três homens armados passou pelo local. Dois deles desembarcaram para assaltar o estabelecimento. O cabo percebeu a ação e tentou impedir os criminosos, mas acabou baleado.

O 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita) realiza cerco para tentar prender os criminosos. Na padaria, os policiais aprenderam dois carregadores de pistola. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso.

Na última quinta-feira, o PM Nilton Carlos Alves de Oliveira, de 55 anos, foi morto a tiros ao reagir a abordagem de assaltantes em Brás de Pina, na zona norte do Rio. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. Nilton era casado e tinha três filhos.