A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou viaturas “secretas” para a Polícia Militar do estado, porém o governador Cláudio Castro (PL) divulgou em suas redes sociais imagens desses veículos.
No estado carioca, esse setor da Polícia Militar é chamado de “serviço secreto” ou “P2”, e usualmente atuam em campanas e infiltrações.
Por meio de seu perfil no Instagram, o governador divulgou um vídeo em que aparece no banco do carona de uma das “viaturas descaracterizadas” e diz: “Oi, gente! Você sabe que carro é esse aqui? Essa aqui é uma das 38 novas viaturas do governo do estado da nossa Polícia Militar. Nem parece viatura, né? A ideia é exatamente essa: são 38 carros sem caracterização alguma, a ser utilizado no trabalho de inteligência e investigação”.
O post de Cláudio Castro recebeu críticas de alguns internautas. “Serviço de inteligência?? Como assim? Se já tá dando o serviço completo?”, escreveu um. “Agora quem tem um carro parecido com esse já toma bala! F*da, né?!”, comentou outro. “É pouco inteligente você apresentar a viatura que será usada pela inteligência, não?”, questionou um usuário.