Rio Fashion Week: Prefeitura anuncia volta dos grandes desfiles de moda

Evento será realizado entre os dias 15 e 18 de abril do ano que vem

REUTERS/Alessandro Garofalo
Desfile da Fendi na Semana de Moda de Milão Foto: REUTERS/Alessandro Garofalo

Os grandes desfiles de moda estão de volta à Cidade Maravilhosa. A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou oficialmente o “RIOFW – Rio Fashion Week” nesta terça-feira, 16, nova semana de moda do País passa a fazer parte do calendário oficial da cidade já a partir de 2026.

A nova semana de moda será realizada entre os dias 15 e 18 de abril, e marcará o retorno dos grandes desfiles à cidade, com um total de 30 desfiles. O evento passa a integrar o Calendário Oficial da Moda Brasileira e será realizado no Pier Mauá, na região portuária da capital.

+ Angelina Jolie revela cicatrizes de mastectomia preventiva para alertar mulheres
+ Show que Zezé Di Camargo faria com verba federal é cancelado após polêmica com Lula

A iniciativa reunirá grandes marcas e nomes consagrados do setor, impulsionando toda a cadeia produtiva e de negócios. A expectativa é de um impacto econômico superior a R$ 200 milhões, além da geração de aproximadamente 8 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

O evento integrará moda, cultura, gastronomia, wellness, música e personalidades, proporcionando ao público uma experiência que vai além das passarelas. No campo social, a proposta inclui investimentos em programas de capacitação de jovens para atuação na indústria da moda. Além disso, o RIOFW tem potencial para gerar até R$ 1 bilhão em mídia espontânea para a cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é projetar a imagem da Cidade e a moda brasileira em todo o mundo.