Declarações de Yane Marques, que nesta sexta-feira foi a 23ª colocada na prova do pentatlo moderno dos Jogos Olímpicos, quatro anos depois de ter conquistado a medalha de bronze em Londres-2012.

“Acho que eu poderia ter feito uma esgrima bem melhor, renderia um resultado muito bom. Reconhecendo o mérito delas (as medalhistas), acho que o pódio seria muito difícil diante dos bons resultados que elas fizeram. Então parabéns para elas”.

“Eu fiz o meu melhor, realmente, infelizmente a gente não sai com uma medalha, mas eu não são com uma medalha materializada no metal, mas eu tenho um troféu que eu levo para a vida inteira que é uma vida dedicada ao esporte, uma vida de abnegação, de dedicação, comprometimento, responsabilidade. Abri mão da minha família para estar aqui hoje, não tenho porque ficar triste”.

“Tudo valeu a pena, eu já sou medalhista olímpica, deixa elas serem medalhistas olímpicas hoje. Hoje não era o meu dia, não tinha que acontecer, eu fiz tudo que eu tinha que fazer, tudo que eu treinei da melhor forma que eu poderia fazer. Infelizmente não saio com medalha, que seria o reconhecimento maior de tudo, mas eu estou realmente feliz, realizada. Não vou ficar triste porque não ganhei medalha, não vou ficar triste porque fiz um resultado ruim. A gente tem aqui duas atletas que a temporada inteira estavam no pódio, de Copas do Mundo, campeonatos mundiais, e assim como eu estão fora do pódio”.

“Alguma coisa faltou para eu merecer estar lá”

“Eu curti realmente, eu senti a energia, a torcida realmente me impulsionou muito, eu fiz um bom combinado, apesar de não ter conseguido ganhar posições. Fiz o melhor que eu poderia fazer, realmente eu não desisti em nenhum momento”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

fp/lg


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias