Localizado no meio do rosto, o nariz destaca-se por sua proeminência. Por esse motivo, pacientes que desejam ou precisam realizar alterações no nariz preocupam-se com a manutenção de seus traços faciais originais. Afinal, por mais que se deseje remodelar, ninguém quer se tornar irreconhecível.
Segundo a Dra. Dheinyfer Valeretto, é essa segurança que faz da rinomodelação estruturada definitiva um dos procedimentos mais utilizados pela harmonização facial.
“De maneira geral, a rinomodelação estruturada é um conjunto de procedimentos feitos para deixar homogênea e discreta a simetria do contorno nasal”, resume inicialmente a doutora.
Com a vantagem de ser um procedimento não cirúrgico, a técnica utilizada pela Dra. Dheinyfer é capaz de corrigir internamente as imperfeições do nariz, definindo a ponta e corrigindo tanto a giba (aquele osso localizado na parte de cima) quanto o dorso do nariz.
“Por ser feito com anestesia local no próprio consultório, sem necessidade de internação, o processo de cicatrização é relativamente rápido. O procedimento tem duração média de uma hora e trinta minutos, menos invasivo do que uma cirurgia aberta, como é o caso da rinoplastia”, explica a cirurgiã-dentista.
A perenidade também é apontada como um efeito valioso do método, especialmente no longo prazo: “Como a evolução da rinomodelação estruturada, hoje trabalhamos com técnicas muito aprimoradas e que asseguram resultados estéticos impressionantes.
“O nariz é todo harmonizado de forma definitiva. O envelhecimento natural do rosto é respeitado, incluindo pequenas alterações refletidas na flacidez da pele, mas o nariz nunca volta a ser aquele anterior à intervenção”, completa.
Por fim, a cirurgiã-dentista observa que, com raras exceções, a rinomodelação estruturada definitiva é indicada para pessoas com mais de 18 anos, idade em que a formação dos ossos e do nariz já está completa.