Durante uma entrevista à revista People para promover seu novo álbum “Play”, Ricky Martin abordou assuntos como sua sexualidade, vida pessoal, e traumas do passado. O cantor é casado com um artista plástico Jwan Yosef desde 2017, e revelou que a ansiedade era constante até ele dizer publicamente que era gay, em 2010.

Sandra Annenberg e Ernesto Paglia comemoram formatura da filha: ‘Muito orgulho’

+  ‘Castigada a gostar de homem’, diz Tati Quebra Barraco sobre nunca ter beijado mulher

“Muitas pessoas disseram: ‘Ricky, você estava tentando provar a si mesmo, por causa da fama e de ser um símbolo sexual'”, começou. “Sexualidade é uma coisa complicada. Não é preto e branco. É cheio de cores. Quando estava namorando mulheres, eu estava apaixonado por elas. Parecia certo, era lindo. Você não pode fingir química – a química estava lá com elas, não enganando ninguém”, continuou Ricky.

O momento mais tenso durante uma entrevista para o artista foi em 2000, quando conversava com a apresentadora Barbara Walters. Ela perguntou a Ricky sobre sua sexualidade em rede nacional, o que o deixou bastante tímido. Na época, Barbara deixou ele em uma situação difícil, pois a pergunta sugeria que ele respondesse “Sim, sou gay, ou não”. “Eu simplesmente não estou com vontade [de falar sobre o assunto]”, disse ele naquele momento.

“Quando ela fez a pergunta, me senti violado porque simplesmente não estava pronto para contar. Fiquei com muito medo”, disse Ricky Martin à People sobre essa pergunta de Barbara. Hoje em dia ele é pai dos gêmeos, Matteo e Valentino, de 12 anos, Lucia, de 2 anos, e Renn, que nasceu em 2019.