Com passagens de destaque por São Paulo e Atlético-MG, Richarlyson revelou ter uma mágoa com o tricolor paulista por não ter sido incluído na calçada da fama do clube. O jogador acredita que pelo seu histórico de conquista no time do Morumbi merecia um lugar entre os imortais do São Paulo.

“Com certeza fiquei chateado por não estar na calçada da fama do São Paulo. Se for por merecimento, título, história, não tem como eu não estar na calçada da fama. Mas eu sempre falei que o mais importante é que vão se passar os anos e a minha história no São Paulo não pode ser apagada”, disse o atleta em entrevista ao canal Craque Neto 10, no YouTube.

Campeão mundial (2005) e tricampeão brasileiro (2006,2007 e 2008) pelo tricolor paulista, o atleta disse que as ofensas recebidas durante sua trajetória não o incomodam tanto. Agora, quando envolve seus familiares, Richarlyson disse que ainda sente.

“A minha maior chateação, primeiro, é em relação à minha família. Não consigo defender se eu não estou perto. Minha maior preocupação sobre os ataques que eu sofri era esse. Eu sempre lidei bem com os ataques porque eu sei quem eu sou, de onde vim, do meu caráter. Eu sei respeitar as pessoas. É chato porque as pessoas querem deturpar as coisas. Isso machuca, isso dói. Falar que não é mentira”, completou.

Em agosto de 2018, o São Paulo realizou um evento para incluir 99 jogadores e ex-jogadores em sua calçada da fama. Entre eles, nomes como Denílson e Kaká, que conquistaram Paulistão e Rio-São Paulo respectivamente pelo tricolor.