Muita gente pensa apenas em ambições futurísticas e foguetes espacias quando o assunto é Richard Branson, mas a Virgin Limited Edition, coleção de luxo de hotéis e retreats premiados do empresário, acaba de anunciar mais um empreendimento em Son Bunyola Estate, na deslumbrante região histórica de Tramuntana, em Maiorca, na Espanha.

Já em construção, o Son Bunyola Hotel fica em uma Quinta histórica (uma grande propriedade em um terreno rural) de 810 acres, datada do século 15, em plena região considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.

Rodeada de vinhas, citrinos, amendoeiras e oliveiras, a Quinta é um monumento fundamental para a tradicional da região. No mesmo local, Branson já apostou na construção de três vilas que estão à disposição para aluguéis de temporada.

“A costa noroeste de Maiorca sempre foi um lugar muito especial para Sir Richard Branson e para a Virgin Limited Edition. Estamos absolutamente entusiasmados por ter a oportunidade de restaurar este belo monumento e honrar sua rica história, e esperamos receber outro pequeno hotel de luxo em nosso portfólio – convidando hóspedes de todo o mundo a descobrir este canto intocado do mundo”, disse Jon Brown, Manager Director da Virgin Limited Edition.

“Celebrar e preservar o patrimônio deste importante marco de Maiorca tem estado na vanguarda de nossos planos de restauração e graças ao trabalho fantástico de Gras Architects, a Quinta foi projetada para melhorar o incrível ambiente natural com o qual é abençoado. É claro que será combinado com o nosso compromisso com a sustentabilidade, algo que está enraizado em tudo o que fazemos – da economia de energia à captação de água da chuva e proteção ambiental – alguns dos valores fundamentais da marca Virgin Limited Edition”, continou.

“Muito de acordo com o estilo da nossa coleção, de `home away from home’, também estamos muito satisfeitos por trabalhar com o designer de interiores de Maiorca, Rialto Living. Conhecidos amplamente por seus impressionantes designs residenciais, eles se encaixaram naturalmente nas nossas ideias e estão trabalhando para garantir que o design do hotel ofereça aos nossos hóspedes os mesmos padrões excepcionais pelos quais a Virgin Limited Edition é conhecida, juntamente com todo o charme de boas-vindas de Maiorca”, finalizou Brown.

O desenvolvimento da Quinta começou em junho de 2021 com um cuidadoso projeto de reconstrução histórica, priorizando os edifícios e estruturas já existentes, e usando materiais tradicionais e locais da região. A combinação do novo design com elementos históricos existentes, como carpintaria de madeira, arcos de pedra, ferro forjado e reboco de cal, ajudará a dar vida ao hotel, garantindo que a história do lugar seja celebrada e apresentada em todas as oportunidades possíveis.

O hotel será composto pela Quinta principal e pela Tafona, que anteriormente continha o histórico lagar de azeite, bem como vários edifícios anexos. Eles abrigarão 28 quartos e suítes, incluindo duas suítes Tower – uma das quais era originalmente uma torre de defesa medieval do século 15. O hotel oferecerá dois restaurantes, lounges, vários terraços para refeições ao ar livre e uma impressionante piscina novinha em folha com vistas incríveis da paisagem e da famosa Foradada de Maiorca.

A sustentabilidade está enraizada no coração deste projeto, assim como em todas as propriedades da Virgin Limited Edition, com iniciativas importantes sendo fundamentais para os estágios iniciais da construção. A água quente do hotel será pré-aquecida com a energia coletada dos sistemas de ar condicionado e refrigeração; enquanto a instalação de uma caldeira de biomassa será alimentada por aparas de madeira reciclada. O isolamento térmico do edifício foi atualizado e a água está sendo coletada e reutilizada para irrigação, enquanto a adição de um sistema de gerenciamento predial será introduzido em todo o hotel para monitorar e controlar a iluminação, ar condicionado e consumo de energia dentro da propriedade.

As reservas para o novo hotel serão abertas ainda este ano, antecipando a inauguração no verão de 2023, e somando-se às três vilas individuais: Sa Punta de S’Aguila, Sa Terra Rotja e Son Balagueret.