Ricardo Salles (PL-SP), deputado federal, afirmou neste domingo (4) que desistiu de concorrer à eleição para a prefeitura de São Paulo na disputa de 2024.

“Eu ia ser, né. Mas agora eu estou tomando chapéu dessa turma da política profissional. A turma que gosta de business. Não tem ideologia. É uma cooptação das velhas raposas da política”.

Salles deu a declaração durante o programa “Tá na Roda”, da Jovem Pan, e ressaltou que a decisão ocorreu após um possível apoio do PL a Ricardo Nunes (MDB).

+ Salles diz que ‘Centrão venceu’ e desiste de concorrer à Prefeitura de SP
+ Bolsonaro tem segundo almoço com prefeito de São Paulo e PL reforça ‘fritura’ de Salles

Críticas ao PL

“Nós fizemos a bancada. Nós demos o fundo partidário que o partido tem, dezenas e dezenas de milhões de reais, nós demos o tempo de televisão que o partido tem. Para pegar tudo isso e apoiar um candidato que é de um partido que é base do Lula”.

O deputado fala em “fraude” o que está acontecendo na cidade de São Paulo. “Nós temos um prefeito que não apoiou o Bolsonaro, que é do MDB, cujo partido tem um ministério no governo do Lula, tem um monte de petista dentro do governo ou ex-petista, tipo a Marta, quer dizer, não tem nada de direita conservadora ou liberal coisa nenhuma, zero. Foi uma pessoa que foi colocada lá para ser vice do Bruno Covas”.

Bolsonaro

Sobre Bolsonaro, Salles afirmou que o ex-presidente está muito fragilizado. “Está à beira de responder um processo de negócio de inelegibilidade. Como é que ele se coloca num momento desse? É muito mais difícil”.