O candidato à reeleição pela Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), votou na manhã deste domingo, 6, na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, no bairro de Socorro, Zona Sul de São Paulo. Ele chegou na escola por volta das 9h53.
Nunes estava acompanhado da esposa, Regina Nunes, e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Vereadores da chapa do prefeito também acompanharam.
O emedebista manteve a confiança de que irá ao segundo turno. Ele segue empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB), de acordo com as pesquisas de intenção de voto.
“Expectativa é de que a gente chegue no segundo turno com bastante energia, para a partir de amanhã já começar a trabalhar, e continuar os quatro anos”, disse o prefeito ao sair do local de votação.
Nunes ainda alfinetou Marçal, com quem disputa os votos dos bolsonaristas. O prefeito disse esperar um dia tranquilo de votação e citou os casos de mentira e fake news propagadas pelo adversário.
“Desejo que tenhamos um dia de tranquilidade, que a gente possa ter um dia de eleição muito diferente dos episódios que tivemos no período eleitoral. Foi um período com muitos momentos de agressividade, mentiras e fake news”, declarou Nunes.
“A partir de amanhã começamos uma nova etapa. Uma nova etapa que acho que vai demonstrar pelo resultado das urnas, mesmo que alguns radicais gostem do barulho, mas a grande maioria da nossa cidade, repudia os ataques e mentiras. Tanto que a rejeição do outro candidato está alta”, concluiu.
Ricardo Nunes acompanhou a votação de Tarcísio no Morumbi, Zona Sul da capital. Ele também deve comparecer no colégio eleitoral de Tomás Covas, filho do ex-prefeito Bruno Covas, na Zona Oeste, e na do vice, Ricardo Mello Araújo, no bairro Parque São Jorge, na Zona Leste.