Pela primeira vez, Ricardo Mendes, marido de Walewska Oliveira, se pronunciou sobre a tragédia que aconteceu nos últimos dias e culminou na morte da ex-atleta. A campeã olímpica caiu do 17º andar do edifício onde morava, no bairro Jardins, na cidade de São Paulo. É investigada pela polícia a possibilidade de suicídio. O velório da ex-jogadora aconteceu no último sábado, 23, em Belo Horizonte.

+ Com familiares, amigos e ex-atletas, Walewska é enterrada em Belo Horizonte

Em entrevista ao Uol, Ricardo Mendes fez várias declarações. “Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela.”

O corretor de imóveis também explicou a sua ausência no velório de sua esposa. “Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia.”

Ricardo Mendes também não fez o processo de reconhecimento do corpo da esposa e foi acusado pela família de sua mulher de não contribuir com os custos do velório. Ele teria deixado as roupas da ex-esposa na portaria para que funcionários da funerária, as recolhessem e fizessem a separação. “Ninguém ligou para falar de valores. Pretendo restituir tudo. Não tive condições psicológicas de reconhecer o amor da minha vida, que está morta.”

O homem também deu alguns detalhes de como foi a noite anterior ao incidente. “Ela me questionou que eu estava estranho e distante, eu respondi que não dava pra continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher. Ela ficou introspectiva, ficou quieta e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava ela aceitar a separação numa boa”, concluiu.