O empate por 1 a 1 com o Internacional não foi o resultado que o técnico Ricardo Gomes esperava em sua estreia no comando do São Paulo, mas o que parece ter mais incomodado o treinador foi a má atuação da equipe. O treinador lamentou que sua ideia ao trocar Wesley por Kelvin não tenha dado certo.

“Com o Kelvin estávamos mais expostos, mas a transição que eu queria não aconteceu como esperado, essa era minha proposta (com Wesley). No fim, perdemos a velocidade do Kelvin e não ganhamos posse de bola”, lamentou o treinador.

A falta de criatividade da equipe também incomodou o treinador, que disse ter o desafio de fazer o São Paulo aprender a se adaptar a uma nova realidade, sem Paulo Henrique Ganso, que foi para o Sevilla, da Espanha.

“O Ganso não volta mais. Mas, esse problema (falta de um meia) não é algo que atinge só o São Paulo. A gente precisa buscar uma formação sem esse tipo de jogador também”, alertou o técnico.

Ricardo Gomes terá pouco tempo para fazer os ajustes que ele considera necessário na equipe. A boa notícia é que os cinco próximos jogos serão em São Paulo. Na quarta-feira, o time recebe o Juventude, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo, já pelo Campeonato Brasileiro, enfrenta o Coritiba. Na rodada seguinte vai até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras e depois volta a jogar no Morumbi contra Figueirense e Cruzeiro.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias