O técnico Ricardo Gomes não escondeu a decepção com o fato de o Botafogo ter deixado a escapar o triunfo sobre o Vitória, neste domingo, em Volta Redonda, ao levar um gol aos 46 minutos do segundo tempo e amargar um 1 a 1 que manteve a equipe carioca na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco pontos em sete jogos.

“Difícil de engolir esse gol no fim. O segundo tempo foi muito abaixo, perdemos Airton, Leandro. O time caiu, tivemos dificuldades. Temos que trabalhar. Ainda tem muita coisa para acontecer. Faltam 31 rodadas, muitos pontos a serem disputados”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva na qual tentou exibir um discurso positivo em meio ao péssimo começo de Brasileirão realizado pelo seu time.

“Estou muito confiante, apesar desse início complicado, com muitas lesões”, enfatizou o treinador, que também acredita que o Botafogo está precisando de um pouco mais de sorte para começar a vencer partidas na competição, na qual acumula apenas um triunfo até aqui.

“O futebol não é uma ciência exata. A bola não está entrando. Essa fase tem de ser diluída e acabar”, projetou Ricardo Gomes, que nesta segunda-feira começa a preparar o time para enfrentar o América-MG, na quarta, às 21 horas, em Volta Redonda, pela oitava rodada do Brasileirão.