O empate sem gols com o Coritiba, no sábado, pela 14.ª rodada, evitou a volta do Botafogo à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas o resultado obtido em Curitiba não fez a alegria do técnico Ricardo Gomes. Ele esperava mais da equipe, principalmente no primeiro tempo, quando foi dominado pelo adversário.

“O resultado não foi bom para nenhum dos dois (times). Nessa situação é pra pontuar ao máximo. No primeiro tempo sofremos bastante. Eles tiveram chance de abrir o placar, exploraram bastante o nosso lado esquerdo, direito, a quantidade de escanteio no primeiro tempo foi assustadora. Mas o segundo me deixou animado. (O Botafogo) tinha oportunidade de sair daqui com três pontos”, lamentou o treinador alvinegro.

Ricardo Gomes gostou do Botafogo com três atacantes em Curitiba – Rodrigo Pimpão, Neilton e Sassá. E crê isso poderá acontecer mais vezes no futuro. “Isso depende do adversário, mas é bom ter essa opção, o que não tínhamos. Mas o Leandrinho está muito bem, a zaga bem melhor, tem o Carli voltando… Tudo isso deveria ser há dois meses atrás. Temos que correr atrás para sair dessa situação da zona da dificuldade”, disse.

No meio de semana, o Botafogo jogará no interior paulista contra o Bragantino, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na sequência, no sábado, o desafio será o clássico contra o Flamengo, no remodelado estádio Luso Brasileiro, onde o time alvinegro mandará os seus jogos enquanto o Engenhão estiver fechado para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio.