O jornalista Ricardo Boechat foi um dos homenageados na premiação Brasileiros do Ano, realizada pela Editora Três e dedicada àqueles que se destacaram em 2016. Boechat recebeu a homenagem na categoria Comunicação.
“Jornalistas têm o dever da síntese diferentemente de outros oradores. Quero agradecer ao Caco [presidente-executivo da Editora Três], à Editora Três, uma casa onde posso exercitar os jornalismo com liberdade, ao Grupo Bandeirantes, à minha doce Veruska. Não posso esquecer os departamentos jurídicos da Editora Três e da Band que me ajudam a enfrentar as consequências do cotidiano. Não posso me furtar de deixar uma mensagem de esperança, apreço e admiração ao juiz Sérgio Moro.”, disse ao receber o prêmio.
O juiz federal Sérgio Moro estava presente no evento, recebendo a homenagem na categoria Justiça.
Colunista de IstoÉ há 10 anos, âncora do telejornal da TV Bandeirantes e da BandNews FM, Ricardo Boechat, 64 anos, se destacou como uma das principais figuras da comunicação em um ano cheio para o jornalismo.
Sua relevância foi além das fronteiras nacionais. Foi o único jornalista latino-americano a participar do terceiro e último debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump.
No rádio, tem um dos programas de maior audiência do País. Foi reconhecido pelos próprios colegas da imprensa como o melhor apresentador e âncora de rádio ao ganhar o Prêmio Comunique-se.
Com estilo único de informar, Boechat ganhou espaço também nas redes sociais. Em tempos de polaridade, sua credibilidade fez de Boechat o único profissional de imprensa seguido nas redes tanto por partidários de Dilma Rousseff como por aqueles a favor do impeachment da presidente, segundo pesquisa do jornal El Pais.
Confira galeria de fotos do evento
- Na noite desta terça-feira (06), a revista IstoÉ homenageou as personalidades brasileiras que mais se destacaram no País ao longo de 2016.
- Caco Alzugaray, presidente–executivo da Editora Três, abriu o evento lembrando os 40 anos da revista IstoÉ, celebrados em 2016.
- O presidente da República Michel Temer foi um dos destaques, levando o prêmio de Brasileiro do Ano 2016.
- O presidente da República Michel Temer e o presidente-executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, durante a premiação Brasileiros do Ano 2016
- Temer agradeceu o reconhecimento, lembrou da importância de uma imprensa livre e da qualidade do jornalismo da revista ISTOÉ, que completou 40 anos em 2016.
- Sergio Moro, um dos grandes destaques do Prêmio Brasileiros do Ano 2016 da revista Istoé.
- “Recebo este prêmio não como um reconhecimento pessoal, mas como um reconhecimento do trabalho da primeira instância, as cortes de apelação, o superior tribunal de Justiça e o STF”
- João Doria, prefeito eleito de São Paulo, recebe do governador Geraldo Alckmin o prêmio Brasileiro do Ano na categoria Política, por surpreender o País ao ser eleito no primeiro turno.
- A atriz Grazi Massafera recebeu o prêmio Brasileiro do Ano na categoria Televisão por ter se consolidado como um dos principais nomes da TV brasileira em 2016.
- O jornalista Ricardo Boechat foi o destaque na categoria Comunicação, por seu estilo único de informar e por sua credibilidade em tempos de polaridade política.
- O canoísta Isaquias Queiroz recebe do Ministro Leonardo Picciani o prêmio de Brasileiro no Ano na categoria Esporte.
- O canoísta baiano de 22 anos se consagrou em 2016 como o maior medalhista olímpico brasileiro ao conquistar três medalhas na Rio 2016.
- O autor da novela “Velho Chico” de Benedito Ruy Barbosa recebeu o prêmio Brasileiro do Ano na Cultura.
- A cantora Ludmilla recebe do Ministro das Cidades Bruno Araújo o prêmio Brasileiro do Ano na categoria Música.
- Com apenas 21 anos, Ludmilla faz uma média de 20 shows por mês apresentando seu funk que a consagrou como uma das maiores vendedoras de hits do Brasil.
- Governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o presidente da República Michel Temer.
- Temer discursa após receber o prêmio de Brasileiro do Ano de 2016.
- Rodrigo Galini, homenageado como Brasileiro do Ano 2016 da Revista Isté Dinheiro.
- Os empresários Abílio Diniz e João Doria posam para fotos durante a recepção do prêmio Brasileiros do Ano 2016.
- Carlos Wizard, homenageado na revista Istoé Dinheiro no prêmio Brasileiros do Ano.
- Flavio Rocha, presidente da Riachuelo, convidado da Istoé Dinheiro.
- O prefeito eleito de São Paulo posa para fotos ao lado da esposa Bia Doria.